Na década de 60, quando muitos ainda faziam uso da tração animal para o transporte de cargas, principalmente nas lavouras, a Família Villalva já enxergava na produção e venda de frutas um negócio promissor. E sem fugir à regra daquela época, era por meio de carroças que trazia dos pomares para o barracão a sua produção de abacates, mangas e goiabas cuidadosamente selecionadas, que depois eram levadas ao mercado consumidor, vendas essas, que foram gradativamente ganhando volume até atingir grandes centros de comercialização como a Ceasa Campinas.

Na propriedade de 12 alqueires remanescentes da Fazenda Ressaca, que era patrimônio do Dr. Jorge Tibiriçá, em Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo, os Villalva foram, aos poucos, ocupando suas terras com pomares de citros, que tornou-se o principal investimento da família a partir de 1992. De lá para cá, ano após ano, o negócio familiar frutificou e, em 2006, nasceu a Villalva Frutas, fruto de muito trabalho e dedicação de todos da família, com uma unidade de beneficiamento simples, mas funcional. Com isso, foi ganhando grandes mercados e centrais de distribuição.

Em 2008, realizou um grande investimento em mais uma unidade, construída de forma moderna e espaçosa ocupando uma área de 2.000m².

 

Devido à sua localização, a Villalva Frutas ostenta situação privilegiada, por estar na região citrícola mais importante do estado de São Paulo, muito próxima dos principais produtores e onde se concentra a maior produção de citros do Brasil.

 
 

27 anos de experiência

 

Com 27 anos de experiência no mercado com o beneficiamento de frutas cítricas a Villalva Frutas faz um rigoroso processo de seleção das frutas ainda na estação de colheita, sendo feita por empresa especializada. Essas frutas saem direto dos pomares e vão para o Packing House, divido em dois galpões que ocupam uma área total de 2.500m² passando por um rigoroso controle de qualidade até a inspeção final antes de serem embaladas e prontas para o transporte que é feito em caminhões próprios.

 
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
 

Packing House

 

No Packing House (unidade de beneficiamento), a fruta é recebida pelo nosso controle de qualidade, identificada e destinada à doca de descarga. No mesmo momento inicia-se o beneficiamento. Após a lavagem, polimento, enceramento e secagem passam por classificação de calibre e qualidade para ser destinada a cada cliente com parâmetros pré-estabelecidos pelos mesmos, e inspecionada pelo Controle de Qualidade. Após esses processos, são embaladas, etiquetadas e encaminhadas à área de expedição, onde será inspecionada novamente e finalmente liberada para embarque.

 
 

Departamento de Qualidade

 

Coordenadas por equipes de Sistema de Gestão da Qualidade e Controle de Qualidade, que acompanham todas as etapas que envolvem as frutas desde o campo, com controle de defensivos aplicados no pomar, até as entregas aos clientes. Realizamos análises de resíduos de defensivos agrícolas e microbiológicas para controlar a qualidade interna e externa das frutas. Toda a preocupação em oferecer as melhores frutas ao mercado rendeu em 2010 à Villalva Frutas o “Prêmio Qualidade Desde A Origem”, na categoria distribuidores do Brasil, do Grupo Pão de Açúcar.

 
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
  • Villalva Frutas
 

Transporte

 

Para garantir total qualidade das frutas que serão entregues ao mercado e, consequentemente, ao consumidor final, a Villalva Frutas dedica total atenção às várias fases do processo de seleção, que culmina com o transporte. Tanto que a empresa utiliza caminhões novos e próprios guiados por motoristas preparados para o transporte adequado de citros. Tal procedimento evita danos à carga durante o trajeto percorrido entre o Packing House e os centros de distribuição, chegando à mesa do consumidor em perfeitas condições.

 
Temos o imenso prazer de poder levar a mesa dos Brasileiros frutas com mais alto padrão de qualidade visando o bem estar das famílias!