5 benefícios que farão você tomar suco de laranja todos os dias

5 benefícios que farão você tomar suco de laranja todos os dias

Sabe aquela sensação gostosa, uma mistura de refrescância e nutrição, que acontece quando você toma um copo de suco de laranja? Ela continua mesmo depois que você termina a bebida. Mas, desta vez, quem sente os benefícios da fruta, repleta de nutrientes, é seu corpo. Especialistas apontam alguns benefícios relacionados ao consumo de laranja.Veja quais são:

1) Vitamina C

A vitamina C é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo doenças e infecções. Ela também melhora a absorção de ferro pelo organismo, mineral cuja deficiência provoca anemia.

2) Fitonutrientes

Os fitonutrientes presentes dão à laranja propriedades cicatrizantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, contribuindo para a manutenção da saúde como um todo.

3) Protege o coração

Uma dieta rica em frutas cítricas ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como esôfago, boca, laringe, faringe e estômago. Além disso, a laranja também pode proteger das doenças cardiovasculares devido à presença de folato. Já o potássio auxilia na redução da pressão sanguínea, na prevenção de acidente vascular encefálico e arritmias cardíacas.

4) Fibras

As fibras reduzem os níveis elevados de colesterol, regulam os níveis de glicemia e a atividade intestinal, além de aumentar a sensação de saciedade.

5) Prevenção de pedras nos rins

O suco de laranja pode diminuir o risco de formação de pedras nos rins, já que ajuda a regular o pH da urina. Para obter estase benefício, a ingestão deve ficar entre ½ a 1 litro por dia.

Você também pode gostar

Deixe um comentário